16 de novembro de 2011

Aviação: Sindicato dos pilotos marca 8 dias de greve


O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu hoje, em assembleia-geral, avançar com dois períodos de quatro dias de greve, previstos para Dezembro e Janeiro. 

"Os pilotos decidiam agendar dois períodos de quatro dias de greve. O primeiro nos dias 9, 10, 11 e 12 de Dezembro e o segundo nos dias 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012", de acordo com o comunicado da assembleia-geral.
No comunicado, o SPAC afirma que os pilotos "decidiram pelo recurso à greve para exigirem à administração [da TAP] o cumprimento das normas do Acordo de Empresa e a reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias".
Os pilotos, acrescenta o sindicato, tomaram esta decisão para "exigir" ao Governo o seu envolvimento no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999, reivindicando também que lhes seja concedido o "acesso à informação necessária para possa ser feita uma avaliação independente da empresa".
O SPAC sublinha que na base da decisão tomada hoje não estão em causa "quaisquer questões relacionadas com remunerações".

FONTE: Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário