23 de novembro de 2011

Jovem mata idoso que a tenta violar

Chamou a vizinha, de apenas 18 anos, para a sua casa, na rua Dr. Domingos Ramos Paiva, em Folgosa, Maia, dizendo que lhe queria mostrar algo. A jovem diz agora que entrou sem desconfiar que Manuel da Silva Figueiredo, de 88 anos, queria manter contactos sexuais. Na tarde de sexta-feira, matou o idoso com várias facadas nas costas e no peito, porque aquele a queria violar. A rapariga foi ontem detida pela Polícia Judiciária e ouvida em tribunal.


No início das investigações, as autoridades consideraram duas hipóteses: assalto ou ajuste de contas. No entanto, todas as pistas acabaram por apontar na direcção da jovem, estudante na Escola Secundária da Maia e que morava perto da vítima.
Esta não foi a primeira vez que a rapariga entrou em casa de Manuel, que é descrito pelos vizinhos como sendo bastante rico. No entanto, naquela tarde, o homem – conhecido por tomar medicamentos para aumentar os estímulos sexuais e se envolver com mulheres jovens, muitas vezes a troco de dinheiro – tentou mais do que conversar. Chamou a rapariga, alegando que teria algo dentro de casa que lhe queria mostrar. Levou-a até ao quarto e aí, ainda de pijama, tentou violá-la. A jovem diz que ficou assustada e agrediu-o com um candeeiro, deixando-o inanimado. Depois, contou ter ficado transtornada, pegado numa faca de cozinha e desferido várias facadas nas costas e no peito do idoso, matando-o. A rapariga fugiu.
Horas depois, o genro de Manuel encontrou-o morto, deitado na cama. A faca estava ao lado do corpo, mas o candeeiro tinha desaparecido.
Ontem, a jovem acabou por ser detida pela PJ e levada ao Tribunal da Maia. À hora de fecho desta edição ainda estava a ser interrogada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário