17 de novembro de 2011

Miguel Macedo anuncia concurso para admissão de 1100 elementos da PSP e GNR

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que vai ser aberto, no próximo ano, um concurso para a admissão de 1.100 elementos para a GNR e PSP. 

Na discussão do Orçamento de Estado (OE) para 2012 para a área da Administração Interna, a decorrer no Parlamento, Miguel Macedo adiantou que o Governo não deixou de assegurar e investir no recrutamento de novos agentes para a PSP e militares da GNR, apesar de ser um orçamento de contenção.
Segundo o governante, a admissão no conjunto das duas forças de segurança de 1.100 novos elementos significa "um quadro de excepção", tendo em conta "o grande constrangimento" orçamental.
Sobre o reforço de meios para a PSP e GNR, Miguel Macedo afirmou que os 160 elementos da GNR que estiveram no Algarve durante o verão continuaram a trabalhar naquela zona e a região de Setúbal foi reforçada recentemente com 184 membros das duas forças de segurança.
O ministro disse também que estão a ser realizados estudos para a reorganização das forças de segurança para "aumentar a capacidade operacional" da PSP e GNR.
"Acentuar a estrutura de comando das forças de segurança, garantir efetivos mecanismos de supervisão e estreitar mecanismos de controlo" são as linhas de orientação para a reestruturação, adiantou.

Miguel Macedo realçou que o OE para 2012 é "um orçamento da reposição da verdade".
Para o ministro, o OE do próximo ano tem "as verbas necessárias que permitirão" o funcionamento e a atividade operacional das forças de segurança.
 
FONTE: Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário