Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os arguidos foram detidos em flagrante delito por agentes da PSP/Departamento de Investigação Criminal, quando operaram nas ATM/Multibanco das agências do Banco Santander, situada no Campo Pequeno, e do BCP Millenium, na Avª Defensores de Chaves, apropriando-se das quantias de 10 e 60 euros, que os últimos clientes deixaram nessas caixas, após movimentos de levantamento não cabalmente concretizados.
O "cash trapping" passa pela colocação de um dispositivo metálico (ou de plástico) nas ranhuras de saída de notas dos terminais ATM/caixas Multibanco, dispositivo esse semelhante à tampa original que protege a referida saída, e colocação também de um pequeno pedaço de papel na ranhura de extracção dos recibos, por forma a que estes fiquem retidos aquando do movimentos efectuados pelos clientes.
Após montarem semelhante mecanismo, os criminosos vigiam a caixa ATM seleccionada e aguardam que um cliente proceda a tentativa de levantamento de dinheiro, a qual sai gorada, pois as notas ficam presas na dita barra metálica.
Depois de o cliente abandonar a máquina, na sequência de mensagem de erro disponibilizada no ecrã, deslocam-se à caixa e simulam um movimento no multibanco, utilizando cartão magnético não reconhecido pelo equipamento, puxando a barra metálica onde vêm presas as notas, ficando com o dinheiro de terceiros. Penas suspensas para romenos em roubos de ATM - Última Hora - Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário