"O inquérito aos prazos de recebimento nas obras públicas realizado às empresas de construção e imobiliário apurou um prazo médio de recebimento de 8,4 meses, relativamente às facturas emitidas a Autarquias e respectivas empresas municipais. Este prazo corresponde ao registo mais elevado desde o início deste inquérito que remonta a 2004", nota a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
A associação divulgou hoje um inquérito sobre os prazos de recebimento nas obras públicas, no que ao primeiro semestre do ano diz respeito.
Considerando a totalidade da administração local, que inclui os 308 municípios e restantes entidades, como empresas municipais, estima-se que o valor total das dívidas em atraso ao sector da construção e imobiliário atinge os 985 milhões de euros, aponta a AICCOPN.
O inquérito semestral a AICCOPN, hoje revelado, é uma iniciativa que visa acompanhar numa cadência semestral os prazos de recebimento por parte das empresas do sector da construção e imobiliário sendo, para tal, inquiridos de forma sistemática as empresas filiadas na associação.
Autarquias demoram 251 dias a pagar a construtoras - Última Hora - Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário