O jornal i avança, esta sexta-feira, que é intenção do Governo despedir ‘apenas’ 10 mil funcionários públicos com contratos a prazo. Um número muito abaixo da proposta entregue esta semana aos sindicatos e que previa um corte de 50%, ou seja, mais de 40 mil funcionários.
O Governo pretende despedir ‘apenas’ 10 mil funcionários públicos com contratos a prazo, ou seja, um número bastante inferior em relação à proposta entregue, esta semana, aos sindicatos do sector, que previa o despedimento de metade dos referidos funcionários, conta hoje o jornal i.
Contas feitas pela imprensa, esse número andaria à volta dos 40 mil despedimentos. Mas, acrescenta o i, nas maratonas dos diversos Conselhos de Ministros a medida foi ponderada e revista.
Ainda assim, recorda o jornal, o Governo propôs aos sindicatos que “até 31 de Dezembro de 2013, os serviços e os organismos das administrações directa e indirecta do Estado, regionais e autárquicas reduzam, no mínimo, em 50% o número de trabalhadores com contrato de trabalho a termo resolutivo e/ou com nomeação transitória existente em 31 de Dezembro de 2012”, ficando de fora as pessoas cuja remuneração seja co-financiada por fundos europeus.
Noticias ao Minuto - Governo prevê despedir 10 mil funcionários públicos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário