29 de novembro de 2012

500 polícias esperam por 150 mil euros de gratificados

Cerca de 500 polícias da 3.ª Divisão da PSP de Lisboa (a maior do comando de Polícia da capital), esperam ainda que a Direcção-Nacional desta força de segurança processe os gratificados efectuados em Setembro. A verba, cerca de 150 mil euros, devia ter sido saldada no dia 21 deste mês, data em que foram pagos os salários a todo o efectivo da PSP.

Os serviços de policiamento remunerado em dívida foram efectuados nos estádios de Benfica e Sporting, em grandes superfícies comerciais, e outros locais. Por norma, a PSP paga os gratificados com dois meses de atraso em relação à data da efectivação dos mesmos. Os 500 elementos policiais  credores esperavam, por isso, receber a verba em atraso no salário deste mês, mas tal não veio a acontecer.

Fonte oficial da Direcção-Nacional da PSP justificou este atraso com um “erro de processamento informático dos gratificados, causado pelas alterações legislativas recentes neste âmbito”.

“Haverá, em breve, um processamento extraordinário destinado ao pagamento da verba em atraso”, garantiu a mesma fonte.

O presidente do Sindicato Unificado da PSP discorda da “desculpa recorrente” da PSP para justificar este tipo de atrasos. 

“A desculpa é sempre com o sistema informático. Estes atrasos estão a afectar a vida dos profissionais da PSP, tendo em conta os sucessivos cortes governamentais”, defendeu Peixoto Rodrigues, concluindo: “Alertamos a Direcção-Nacional para que atente mais ao processamento de gratificados.”

500 polícias esperam por 150 mil euros de gratificados - Última Hora - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário