29 de novembro de 2012

Greves nos portos já custaram 1.200 milhões de euros

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, afirmou esta quinta-feira que cada mês de greve nos portos tem um custo de 400 milhões de euros, o que significa que os últimos três meses causaram prejuízos de 1.200 milhões de euros.

Questionado sobre o custo das greves dos estivadores, que se sucedem há três meses nos portos de Lisboa, Setúbal, Figueira da Foz e Aveiro, o governante disse que "segundo as estimativas, 400 milhões de euros são os custos por mês de greve".
Na discussão da proposta do novo regime do trabalho portuário, que tem vindo a ser contestada com greves e protestos nas ruas, Santos Pereira afirmou que "estas greves estão a afectar de sobremaneira alguns portos, nomeadamente Lisboa".
Os estivadores dos portos de Lisboa, Setúbal, Aveiro e Figueira da Foz estão em greves sucessivas desde Setembro, altura em que o Governo anunciou o acordo com 9 dos 11 sindicatos representativos dos trabalhadores portuários para a nova legislação.
O Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul já entregou um novo pré-aviso de greve, que prolonga a paralisação nos quatro portos, até às 8h00 do dia 17 de Dezembro. 

Greves nos portos já custaram 1.200 milhões de euros - Última Hora - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário