12 de novembro de 2012

O vídeo de Marcelo que a Alemanha recusou

Um dia antes da visita da chanceler Merkel, a Alemanha recusou a divulgação do vídeo promocional sobre Portugal, que foi impulsionado por Marcelo Rebelo de Sousa, na Praça Sony de Berlim. No habitual comentário na TVI, o conselheiro de Estado considerou que a recusa se tratou de “excesso de zelo”.

O vídeo promocional, impulsionado por Marcelo Rebelo de Sousa, que pretendia apelar à solidariedade alemã, destacando a atitude que Portugal e a Europa tiveram com a Alemanha na altura da reunificação, bem como o esforço que os portugueses têm sido obrigados a fazer nos últimos tempos, foi recusado este domingo pela Alemanha.
No habitual comentário na TVI, a noite passada, Marcelo Rebelo de Sousa esclareceu que o vídeo “não é o filme do ano que vem”, é um conteúdo “artesanal” feito “em pouco tempo e com pouco dinheiro”.
Sobre a recusa da Alemanha, o conselheiro de Estado considerou que se tratou de “excesso de zelo”.
“A solidariedade é fundamental entre os povos. Os alemães não podem estar convencidos que somos um bando de preguiçosos, que não trabalhamos, que temos mais feriados do que eles”, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa.
A intenção de elaborar um vídeo promocional de Portugal foi anunciada pelo professor há várias semanas, e a sua realização foi conseguida com a colaboração de Rodrigo Moita de Deus, blogger e actual dirigente nacional do PSD (faz parte da comissão política nacional).

Noticias ao Minuto - O vídeo de Marcelo que a Alemanha recusou

Nenhum comentário:

Postar um comentário