13 de novembro de 2012

Governo aperta cerco a 33 mil patrões

Cerca de 33 mil empresários que estão obrigados a pagar a Taxa Social Única (TSU) de 5% sobre os seus trabalhadores a recibo verde, não estão a fazê-lo e por isso começaram a ser notificados pela Segurança Social, conta o Jornal de Notícias (JN). Em causa está o pagamento de 23,8 milhões de euros.

O JN conta, esta terça-feira, que cerca de 33 mil empresas estão a ser notificadas pela Segurança Social por falta de pagamento da TSU sobre os seus trabalhadores a recibo verde.
De acordo com números avançados, ontem no Parlamento, pelo ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, em causa estão 64.500 trabalhadores e o pagamento de 23,8 milhões de euros.
Até Outubro, acrescenta o JN, as notificações a empresas em situação irregular aumentaram quase 400%, ao mesmo tempo que as penhoras por dívidas subiram 200%.
A equipa liderada pelo ministro Pedro Mota Soares frisa que é intenção do Governo intensificar os métodos de cobrança coerciva de dívidas à Segurança Social, salientando que em Outubro permitiu arrecadar 48,7 milhões de euros (mais nove milhões de euros que no mês anterior).

Noticias ao Minuto - Governo aperta cerco a 33 mil patrões

Nenhum comentário:

Postar um comentário