6 de novembro de 2012

Lucro da EDP Renováveis cresce 48% até Setembro

O lucro da EDP Renováveis cresceu 48% nos nove primeiros meses deste ano face ao mesmo período do ano passado, atingindo os 93 milhões de euros, anunciou esta terça-feira a empresa em comunicado divulgado na CMVM.

Segundo a empresa, numa base comparável e ajustado pela extensão da vida útil dos projectos para 25 anos, o lucro aumentou 31%, passando de 72 milhões de euros no período até Setembro de 2011, para 94 milhões de euros este ano.
Em comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis adianta que as suas receitas aumentaram 22%, para 936 milhões de euros, graças à subida da produção de electricidade e também dos preços de venda.
Em linha com as receitas, o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) cresceu 23%, para 675 milhões de euros.
Os custos operacionais também aumentaram, tendo sido 19% maiores este ano que nos 9 primeiros meses do ano passado, e atingindo os 282 milhões de euros.
A EDP Renováveis indica ainda que os resultados antes de impostos subiram 96%, para 150 milhões de euros, enquanto os impostos sobre lucros somaram 51 milhões de euros devido a uma taxa efectiva de imposto de 34%, que, em 2011, era de 20%.

Noticias ao Minuto - Lucro da EDP Renováveis cresce 48% até Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário