12 de novembro de 2012

Alemães trabalham menos e têm mais férias que os portugueses

No dia da visita de Angela Merkel, considerada por muitos o rosto da austeridade, o Jornal de Negócios revela que os alemães trabalham menos, têm mais dias de férias, ganham mais e reformam-se mais cedo do que os portugueses.

O Jornal de Negócios recorda a declaração da chanceler alemã, em Maio do ano passado, quando defendeu que os países do Sul da Europa tinham férias a mais e reformavam-se demasiado cedo, para mostrar que Angela Merkel estava errada na sua análise.
Os alemães são os que gozam mais dias de descanso (entre férias e feriados) em toda a União Europeia. Segundo dados do Eurofound, têm direito a 40 dias, contra os 32 a que terão direito os portugueses em 2013.
O mesmo acontece em relação ao número de horas trabalhadas. Em média, os portugueses trabalham quase mais quatro horas que os alemães, mas em contrapartida ganham menos.
Também em relação à idade da reforma, em Portugal a média rondava os 66,2 anos, enquanto na Alemanha foi aos 61,9, entre 2006 e 2011, revela o Jornal de Negócios.
Em sentido inverso, a Alemanha supera Portugal na produtividade, nas exportações, e no rendimento médio anual.

Noticias ao Minuto - Alemães trabalham menos e têm mais férias que os portugueses

Nenhum comentário:

Postar um comentário