13 de novembro de 2012

Ministro não diz quanto custou operação de segurança a Merkel

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, escusou-se esta terça-feira a avançar, no Parlamento, quanto custou o dispositivo de segurança durante a visita da chanceler alemã a Portugal, sublinhando que "não foi nenhuma enormidade".

Durante o debate na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2013 da Administração Interna, a decorrer na Assembleia da República, a deputada do Bloco de Esquerda Cecília Honório questionou Miguel Macedo sobre os custos da operação de segurança da visita de Angela Merkel na segunda-feira a Lisboa.
Cecília Honorário classificou de "aparato gigantesco" a operação de segurança de uma visita cujos "resultados finais foi uma mera fotografia da senhora Merkel e do primeiro-ministro". Miguel Macedo escusou-se a divulgar dados sobre o custo, adiantando que "não foi nenhuma enormidade".
"A senhora deputada nunca me perguntou quanto é que custou um Benfica/Porto. A senhora deputada sabe qual é o envolvimento das forças de segurança num jogo desses. Quanto custa, por exemplo, o acompanhamento de uma equipa de Lisboa ao Porto", disse Miguel Macedo, afirmando que "não tem nada a ver com aquilo que se passou ontem".
Numa outra ronda de perguntas, Cecília Honório volta a questionar o ministro e avança que o BE vai apresentar um requerimento sobre este assunto.
Ao que o ministro esclareceu que não comparou o dispositivo de segurança que acompanhou a visita da chanceler alemã a um jogo Benfica/Porto.
Ministro não diz quanto custou operação de segurança a Merkel - Última Hora - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário