20 de setembro de 2012

Estado deita fora 410 euros/dia por não pagar à Porto Vivo

Rui Moreira diz que a Porto Vivo é hoje "um barco sem vela, sem rumo" e que a culpa é do Estado: ainda não pagou 2,4 milhões que deve desde 2010. Essa dívida está a causar esbanjamento de dinheiro público. 

O atraso do Estado no pagamento da dívida à Sociedade de Reabilitação Urbana - Porto Vivo, de que é acionista a 60% através do IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (o outro acionista é a Câmara do Porto, a 40%), está a custar aos contribuintes a quantia extra de 410 euros por dia - o que dá um desperdício anual de 150 mil euros.
A revelação foi feita ao JN por Rui Moreira, presidente da Porto Vivo: "A dívida do acionista Estado é de 2,4 milhões de euros, dos exercícios de 2010 e 2011. Como ainda não pagaram - apesar da promessa de liquidação feita em março -, obrigaram-nos a contrair um empréstimo à Banca pelo qual pagamos juros de 6%. É só fazer as contas - grosso modo, isto está a custar mais 150 mil euros por ano do que era suposto. É dinheiro deitado fora, é desperdício puro". E Rui Moreira remata: "Mas o desperdício pode acabar já hoje, basta que o IHRU pague".

Estado deita fora 410 euros/dia por não pagar à Porto Vivo - JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário