As vendas de carros novos vão baixar em mais de 50 mil veículos este ano, o equivalente a uma quebra de cerca de 40%, para níveis de 1985, de acordo com uma análise dos fabricantes de automóveis avançadas à ACAP.
As vendas de automóveis novos vão descer de 153 mil veículos no ano passado para entre 95 a 98 mil carros este ano, uma quebra entre 38% a 36%, e números que colocam o sector nos níveis de 1985, escreve hoje o Diário Económico (DE).
Os números constam de uma análise, avançada pelos fabricantes de automóveis à Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Ao DE, Helder Pedro, secretário-geral da ACAP, considera tratar-se de uma análise que "é dramática, mas infelizmente reflecte a realidade que se vive no País". No início de 2012, as estimativas da associação apontavam para uma queda de menos de 19% do mercado automóvel este ano face a 2011.
Os últimos dados avançados pela ACAP mostraram que, entre Janeiro e Agosto deste ano, o segmento de ligeiros de passageiros registou uma queda de 40,4%, tendo sido comercializados 68.103 veículos.
Noticias ao Minuto - Vendas de carros em Portugal vão cair 40% para níveis de 1985 este ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário