Uma criança de três anos, que esteve trancada no carro do pai, ao sol durante um tempo indeterminado, na freguesia de Covelo, concelho de Baião, morreu ontem à tarde numa ambulância, a caminho do hospital de Penafiel.
No dia em que o irmão fazia anos, a criança terá saído de casa, apesar da vigilância dos pais, e foi brincar junto ao carro da família. Estranhando a falta da criança, o pai foi à procura e encontrou-a no carro, com as janelas e as portas trancadas.
"Os pais confirmaram à GNR que a criança saiu da habitação para brincar e acabou por ser encontrada pelo pai no interior do carro", disse ao JN uma fonte policial.
De imediato, a família tirou a criança do veículo alertou os socorros, ontem cerca das 18h00. Os bombeiros de Santa Marinha do Zêzere deram os primeiros socorros à criança, até se encontrarem com uma equipa da VMER do hospital do Vale do Sousa.
Apesar do esforço da equipa do INEM, a criança acabou por falecer no interior do veículo de emergência médica, quando estava a caminho do Hospital de Penafiel. Os bombeiros de Baião também foram chamados para dar assistência. A criança terá sofrido uma forte desidratação.
O óbito foi declarado por volta das 19.00 horas.
Ao que o JN apurou, a mãe da criança teve de receber assistência médica por estar em estado de choque e foi transportada para o hospital Padre Américo, em Penafiel.
O corpo acabou por ser transportado para o Instituto de Medicina Legal, que funciona na Unidade de Penafiel, do Centro Hospitalar do Vale do Sousa, onde deverá ser autopsiado.
FONTE: Jornal de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário