23 de junho de 2011
Gang do gás ataca ATM a tiro
O sistema interno de videovigilância do balcão do Banco Popular da avenida Godinho Matos, em Palmela, captou ontem de madrugada três encapuzados a tentar injectar gás no interior da caixa multibanco (ATM). Os planos do gang terão saído frustrados, levando os assaltantes a disparar seis tiros de caçadeira contra o ATM, deixando-o inutilizado.
O ataque de ontem foi o 21º assalto a multibancos, concretizados ou falhados, imputado aos três gangs (número de grupos que a PJ estima estarem activos) que têm percorrido o País nos últimos 52 dias, de norte a sul, fazendo este tipo de crimes.
Pelas 05h35 de ontem, os três assaltantes, encapuzados e vestidos de preto, entraram no Banco Popular como clientes normais. Terão usado um cartão bancário para accionar a abertura da porta do banco, tendo assim acesso ao ATM instalado no hall de entrada do mesmo. Fontes policiais disseram ao CM que o trio de encapuzados foi, de imediato, visto a efectuar os procedimentos habitualmente usados para introduzir gás na caixa ATM.
Uma aparente falha mecânica frustrou os planos do gang, levando-os de seguida a embeber uma t-shirt num líquido e a colocá-lo no orifício de saída das notas do multibanco.
Nem com esta tentativa voltou a ser possível efectuar a explosão pretendida. Alegadamente por esse motivo, um dos assaltantes empunhou uma espingarda caçadeira, efectuando com a mesma seis disparos na direcção da caixa multibanco. Foi este (seis) o número de cápsulas de cartuchos de caçadeira encontrados junto ao ATM.
Com os planos frustrados, o gang saiu do banco a correr. Por esta altura já os moradores na zona estavam acordados, tendo alertado a GNR. A PJ foi chamada, tendo recolhido as filmagens da acção do grupo, bem como eventuais impressões digitais.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário