O Tribunal da Relação de Guimarães condenou a 13 meses de prisão, com pena suspensa, um homem, de 73 anos, por agressões físicas e verbais infligidas à sua mulher, de forma sistemática entre 1969 e 2009. A vítima receberá mil euros a título de indemnização civil por danos não patrimoniais.
O arguido, natural de Felgueiras, foi condenado pelo crime de violência doméstica. A suspensão da pena fica subordinada ainda ao cumprimento da proibição de contactar ou de se aproximar da mulher e de dar 500 euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vitima.
O tribunal deu como provado que o arguido "agride fisicamente, insulta e ameaça de morte a mulher, sempre de forma sistemática, reiterada e sucessiva, desde pelo menos 1969 até pelo menos Outubro de 2009", quase sempre no interior da residência do casal.
A vítima deixou o marido em Outubro de 2009 e foi viver com um seu filho, e, posteriormente, para um quarto alugado a uma vizinha. A mulher ainda instaurou uma acção de divórcio contra o arguido, mas acabou por desistir da mesma "por vergonha".
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário