O Metropolitano de Lisboa anunciou esta terça-feira um resultado líquido negativo de 151,4 milhões de euros em 2010, apesar de ter apresentado melhorias no resultado operacional e no cash flow operacional superiores a um milhão cada.
Em comunicado, a empresa informou que o resultado líquido do seu exercício se situou nos 151,4 milhões de euros negativos, apesar de ter aumentado o seu resultado operacional em 1,6 milhões de euros e o cash flow operacional (dinheiro em caixa) em 1,2 milhões de euros, comparativamente a 2009.
O metro "melhorou os seus resultados operacionais relativos ao ano de 2010. O resultado operacional atingiu os 55,5 milhões de euros negativos, contra os 57,1 milhões de euros negativos registados em 2009", refere a empresa.
Por outro lado, a empresa afirmou que em 2010 verificou um "crescimento de passageiros de cerca de 3,4 por cento face ao ano anterior, tendo transportado aproximadamente 183 milhões de passageiros" e atribuiu este aumento a uma "melhoria do serviço prestado ao cliente".
O metropolitano avançou ainda que "continua em franca expansão" e que os prolongamentos da linha vermelha até ao aeroporto da Portela e da linha azul até à Reboleira estão previstas para "o primeiro trimestre de 2012" e "o segundo semestre" do mesmo ano, respectivamente.
A empresa estima que cerca de 500 mil passageiros usaram o metro por dia em 2010.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário