16 de junho de 2011

‘Viúva Negra’ terá morto 4 maridos


Sob Betty Neumar recaiu durante anos a suspeita de que assassinou pelo menos quatro maridos em diversos estados norte-americanos. Apelidada de ‘Viúva Negra’, morreu no início da semana, aos 80 anos. Nunca foi julgada, e provavelmente nunca se saberá se era de facto uma serial killer.

Betty casou com Clarence Malone em Novembro de 1950. Desconhece-se quando terminou a relação, mas sabe-se que Malone foi morto a tiro no Ohio, em 1970. O seu segundo marido, James Flynn, morreu misteriosamente em Nova Iorque em 1955. Nos anos 60, Betty casou pela terceira vez, com Richard Sills, cujo suicídio, na Florida, em 1967, levantou dúvidas. Betty contou que Richard deu um tiro na cabeça. Mais tarde, soube-se que fora alvejado duas vezes. Betty voltou a casar-se, com Harold Gentry, também morto a tiro, em 1986, na Carolina do Norte.

As investigações demoraram décadas, e Betty, que entretanto voltara a casar, com John Neumar, na Georgia, foi detida em 2008 e acusada de homicídio premeditado. Saiu em liberdade sob fiança. Neumar morrera, aparentemente, de causas naturais. A vida de Betty começou então a ser desvendada. Soube-se que tinha sido casada várias vezes, que enfrentara processos por homicídio em vários estados, todos eles arquivados.

Os investigadores federais nunca conseguiram reunir provas para a julgar. Betty morreu segunda-feira, num hospital de Louisiana, e levou para o túmulo todos os seus segredos.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário