1 de agosto de 2012
CMVM identificou um gestor com cargo em 73 administrações
Quantos administradores ocupavam cargos em mais do que uma empresa cotada portuguesa em 2010? A resposta é dada hoje no Relatório Anual do Governo das Sociedades cotadas, relativo a 2010, divulgado pela CMVM.
Segundo o documento, "os membros executivos dos órgãos de administração das sociedade cotadas a exercer funções a tempo inteiro acumulavam, em média, lugares de administração em 11,9 sociedades de dentro e de fora do grupo da sociedade cotada onde exerciam funções".
No estudo foram identificados 17 administradores que acumulavam lugares de administração em 30 ou mais empresas, sendo que houve um caso de um administrador que pertencia ao órgão de administração de 73 empresas.
"Cinquenta e cinco membros dos órgãos de administração afirmaram desempenhar cargos apenas na sociedade (cinco eram executivos)", adianta o relatório.
Mandatos de 3,4 anos
A duração de cada mandato das administrações das cotadas manteve-se estável entre 2009 e 2010, fixando-se, no final de 2010, num valor médio de 3,4 anos.
"Tomando por referência a atual duração média dos mandatos, aquele valor médio significa que os atuais administradores se encontram em funções há cerca de dois mandatos", revela o documento
CMVM identificou um gestor com cargo em 73 administrações - Dinheiro Vivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário