1 de agosto de 2012

Mais de 15 mil professores no concurso de mobilidade


São 15 309 os professores do quadro que este ano que foram colocados no concurso de mobilidade interna, segundo dados provisórios avançados ontem pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC). Destes, a esmagadora maioria ficou com o chamado horário zero, ou seja, sem turmas. 

Os docentes sem serviço nas escolas foram enviados pelos diretores para o concurso de mobilidade interna: em 2011 foram cerca de 4000 os professores nesta situação, mas este ano o número disparou.
Mesmo assim 1550 docentes foram retirados nos últimos dias, depois de o ministério ter enviado uma circular aos diretores a dizer que podiam recuperar professores atribuindo-lhes funções de apoio no combate ao insucesso escolar.
O MEC salienta que estas listas "resultam das estimativas das escolas no que se refere à distribuição do serviço docente" e atribui o aumento ao facto de este ano todos os professores com menos de seis horas serem atirados para mobilidade.
A lista dos professores admitidos e excluídos das listas de mobilidade interna pode ser consultada no site da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE).


Mais de 15 mil professores no concurso de mobilidade - Portugal - DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário