Depois do caso polémico 'Vera Pereira, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltou a colocar no seu site uma oferta de emprego com o nome do candidato vencedor e, desta vez, também com o respectivo número do cartão de cidadão. É a segunda vez esta semana que o IEFP publica vagas de emprego com o nome do desempregado que deve ser contratado.
O IEFP de Tavira volta a partilhar informações privadas de um candidato para uma oferta de emprego de ajudante de cozinha. Assim, quem visitar o site do IEFP fica a saber que a Ana Margarida de Brito Batista, com o cartão de cidadão número 11658159, foi escolhida para uma oferta de emprego de ajudante de cozinha na freguesia de Santa Maria, em Tavira, com um contrato a termo de seis meses e com um salário de 543 euros.
O delegado regional do IEFP de Faro já tinha explicado, aquando do caso 'Vera Pereira', que é legítimo que a entidade empregadora indique um candidato para a vaga, frisando que “o que aconteceu de forma incorrecta foi que o nome da pessoa passou para a internet e isso não devia ter acontecido, enquanto procedimento”.
Agora, não só o nome do candidato foi publicado como também o seu número do seu cartão de cidadão.
Noticias ao Minuto - IEFP publica oferta de emprego com nome e número de cartão de cidadão de candidato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário