24 de agosto de 2012

Gang violento vive do rendimento mínimo

O Estado subsidia os oito elementos do gang que arrecadou mais de meio milhão de euros em 54 assaltos armados, de 5 de Janeiro a 3 de Agosto. Em locais como Carcavelos, Porto Alto e Alenquer, o grupo praticou carjacking, roubou pessoas e estabelecimentos e praticou sequestros..

Todos os elementos do gang recebem o Rendimento Social de Inserção, multiplicado por quatro e seis vezes o número de identidades falsas que dispunham, escreve o Correio da Manhã na sua edição desta sexta-feira.
O jornal conta que um dos dois chefes do grupo esteve preso em 2004 com uma das entidades falsas. O criminoso evadiu-se da prisão nesse ano e desde então era procurado pelas autoridades, tal como outro assaltante do gang com quatro mandatos pendentes.
Os dois elementos dos grupos voltaram agora a ser detidos, tal como os outros seis cúmplices, pela Unidade de Contra-Terrorismo da Judiciária. A Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária e o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) demoraram meses a completar esta complexa investigação.

Noticias ao Minuto - Gang violento vive do rendimento mínimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário