6 de agosto de 2012

Padre dá aulas sem habilitações



Há uma década que Paulo Godinho, de 42 nos, padre desde Maio, dava aulas de Literatura Portuguesa. Mas, no final do ano lectivo, viu o exercício da docência ser suspenso pela Inspecção-Geral de Educação, devido a suspeitas de falta de habilitações.

O caso ficou conhecido após a Escola Secundária de Moura, onde leccionava, ter detectado "irregularidades na candidatura ao cargo de director relacionadas com habilitações não comprovadas", confirmou ao CM o Ministério da Educação.
O professor – que no currículo diz ser formado e doutorado em Psicologia, e que nos últimos anos foi orador em congressos como docente da Universidade da Califórnia – enfrenta um processo disciplinar. No entanto, a conselho do Bispo de Beja, pediu a exoneração das funções docentes e retirou a candidatura a director. "A situação não é boa para ele nem para a missão que desempenha na Igreja", referiu o bispo, D. António Vitalino Dantas. O CM tentou falar com o pároco, mas em vão. Paulo Godinho está actualmente em peregrinação em Lourdes (França). 

Padre dá aulas sem habilitações - Ensino - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário