30 de agosto de 2012

RTP paga 14 mil euros ao director de informação

A RTP está a pagar salários chorudos a alguns profissionais. É o caso do director de informação, Nuno Santos, que ganha 14 mil euros.

A tabela salarial da RTP, citada pelo Correio da Manhã (CM), mostra que o director de informação, Nuno Santos, leva para casa todos os meses 14 mil euros, seguido do pivô José Rodrigues dos Santos, com um salário superior a 13 mil euros por mês.
A jornalista Fátima Campos Ferreira, que apresenta o programa ‘Prós&Contras’, também é paga a peso de ouro, recebendo mais de dez mil euros. O jornal nota, contudo, que a maioria dos funcionários da RTP recebe entre 800 e três mil euros. Fora da tabela salarial da RTP estão as estrelas do entretenimento. É o caso de Catarina Furtado, que ganha 24 mil euros por mês. 
Em 2011, a RTP gastou 96,4 milhões de euros com os salários dos seus 2.183 funcionários, o que dá um custo médio por trabalhador de 44 mil euros. Estes números surgem numa altura em que a privatização da RTP está envolta em polémica, depois de António Borges ter anunciado, na TVI, que o Governo está a estudar a concessão a privados do canal 1 e o encerramento do canal 2.

Noticias ao Minuto - RTP paga 14 mil euros ao director de informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário