1 de agosto de 2012

Particulares já representam mais de metade das falências em Portugal


O número de pessoas singulares decretadas insolventes mais do que triplicou nos últimos seis anos e no primeiro trimestre de 2012 já representava mais 50% do total das insolvências em Portugal.


Os números constam do relatório divulgado hoje pela Direção-Geral das Políticas de Justiça (DGPJ), onde se pode ler que "no primeiro trimestre de 2012, e face ao primeiro trimestre de 2011, registou-se um aumento de cerca de "7,6 pontos percentuais na proporção de pessoas singulares declaradas insolventes".
Os dados estatísticos sobre a evolução trimestral indicam que, na comparação homóloga do primeiro trimestre de 2007 com o primeiro trimestre de 2012, o peso das pessoas singulares no total dos processos passou de "17,0%", para "57,2%", ou seja, mas do que uma triplicação do peso.
Assim, e tendo em conta que no final do primeiro trimestre foram concluídos 3.900 processos de insolvência, destes, mais de 2.230 diziam respeito a pessoas singulares.
O número de insolvências de pessoas singulares "mais que triplicou" nos últimos seis anos, acrescenta o documento.
O relatório diz ainda que, quer a nível das pessoas singulares, quer a nível das pessoas coletivas de direito privado, e independentemente de aumentos ou reduções, "verifica-se um aumento do número absoluto das insolvências decretadas".

Particulares já representam mais de metade das falências em Portugal - Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário