Um menino de apenas dois anos de idade foi salvo da morte por uma telha de alumínio ao cair da janela do quarto andar do apartamento onde vive com os pais em Cascadura, no subúrbio da cidade brasileira do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, quando ele estava sozinho em casa pois os pais, de acordo com o que disseram vizinhos aos bombeiros, são alcoólicos e passam muito tempo fora.
Segundo os bombeiros de Campinho, também no subúrbio da capital carioca, a criança caiu em queda llivre durante vários metros, até esbarrar numa telha de alumínio que um residente colocou na varanda do segundo andar. Atelha, por ser de um material mais maleável, amorteceu a queda da criança e depois, prendendo-se na roupa, impediu que o menino continuasse a queda para a morte, que, afirmaram os bombeiros, era o desfecho mais provável quando ele colidisse violentamente com o chão.
O bebé foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, na mesma região, mas não foi divulgado boletim sobre o seu estado. No entanto, bombeiros contaram a jornalistas que, por ter ficado preso na telha e não ter colidido com o solo, vários metros abaixo, o menino sofreu apenas ferimentos ligeiros.
A esquadra do bairro vai abrir uma investigação para apurar quem deixou uma criança de tão pouca idade sózinha em casa e porquê. Vizinhos relataram que acidentes no apartamento, quer com a criança quer com os pais, são frequentes, em virtude, segundo eles, do excessivo consumo de bebidas alcoólicas.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário