David e Rafaela estão proibidos de namorar. É o efeito prático da medida de coacção de proibição de contacto entre arguidos, aplicada pelo juiz de instrução do Tribunal da Maia, aos sete detidos por tráfico de droga.
Os jovens, cinco dos quais estudantes do Instituto Superior de Maia (ISMAI), ficaram indiciados pelo crime de tráfico de droga e sujeitos a medidas de coacção difíceis de cumprir, dado que estudam no mesmo estabelecimento de ensino. Já David e Rafaela, ambos com 20 anos, têm de "suspender" o namoro, por decisão do juiz de instrução criminal.
Seis arguidos ficaram ainda sujeitos a apresentações diárias às autoridades e um apenas a apresentações semanais. Segundo o CM apurou, João era o cabecilha do grupo mas foi o que teve a medida de coacção mais leve. David e João trabalham na mesma empresa na Trofa. Rafaela era o ponto de ligação com os estudantes, que foram igualmente acusados de tráfico. Os universitários são também vizinhos, numa zona habitacional da Maia.
Os jovens foram alvo de uma investigação da GNR de Matosinhos que terá reunido provas suficientes para que o juiz de instrução criminal da Maia tivesse aplicado medidas de coacção que visam afastar os arguidos.
FONTE: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário