15 de março de 2011

Apple vende perto de 1 milhão de iPad 2

A Apple deverá ter vendido entre 500 mil e 1 milhão de unidades do iPad 2 no primeiro fim-de-semana de comercialização da nova versão do seu tablet, superando as vendas iniciais do iPad original, de acordo com as estimativas dos analistas.

O número mais conservador do intervalo é avançado por Gene Munster, analista da Piper Jaffray, que refere que as lojas operadas pela Apple e as cadeias de electrónica Target e Best Buy esgotaram os stocks do aparelho. O especialista contactado pela agência Bloomberg sublinha ainda que 70% dos clientes inquiridos pela sua equipa adquiriram um iPad pela primeira vez, sinalizando que a Apple está a reforçar a sua base de utilizadores. Por seu lado, a Global Equities Research avança que a empresa liderada por Steve Jobs pode ter vendido o triplo de iPad 2 face ao primeiro iPad.

"Não ficaríamos surpreendidos se a Apple tivesse vendido perto de 1 milhão de iPad 2 no primeiro fim-de-semana", afirmou Scott Sutherland, analista da Wedbush Securities, em declarações reproduzidas pela Reuters. Em termos comparativos, recorde-se que a versão original do tablet, que chegou ao mercado em Abril de 2010, apenas superou a fasquia do milhão de unidades 28 dias após o lançamento.

FONTE: Jornal Oje

Nenhum comentário:

Postar um comentário