3 de março de 2011

Falso veterinário é caloiro na UTAD

É presidente da Associação de Agricultores do Concelho de Vila Real e do Vale da Campeã. Com 28 anos, Jorge Maio era tratado nas aldeias em redor da Campeã, Vila Real, por ‘Dr. Maio’, onde se fazia passar por veterinário.

Mas afinal, era caloiro de medicina veterinária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Ontem foi identificado pela GNR por usurpação de funções, falsificação de documentos e actividade ilícita de veterinário. Foi solto de tarde. Ao CM não prestou declarações.

Há cerca de cinco anos que Jorge Maio se fazia passar por veterinário, usando assinaturas e carimbos falsos. Tratava gatos, cães e até já inseminava artificialmente vacas. Na terra do ‘Dr. Maio' alguns dos criadores de gado defendem Jorge Maio, garantindo "ser um bom rapaz e muito competente".

"Nunca lhe perguntei se tinha o canudo ou não. E sei que ainda anda a estudar. Agora o que sei é que é um rapaz que percebia de veterinária e que me ajudava quando precisava. Era capaz de estar uma noite inteira a tratar de uma vaca e sem receber nada. Nas redondezas não havia como ele e isto foi causado pela inveja", disse ao CM Artur Pereira. "É trabalhador e sempre pronto a ajudar, mas eu sabia que ainda não estava formado. O povo gosta dele", reforçou Filinto Balsa, agricultor em Campeã.

Ontem, a GNR realizou buscas na casa e também em dois carros de Jorge Maio. No total, os militares apreenderam três computadores, três estetoscópios, medicação variada, como vacinas para cães e gatos, uma placa indicativa de serviços de veterinário e documentos.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário