3 de março de 2011

Bebé congelada durante três dias

Uma bebé inglesa, que nasceu num cenário de morte aparente, foi submetida a um tratamento baseado na congelação do corpo durante três dias.

A placenta da mãe de Ella Anderson, a bebé que por pouco não perdeu a vida, rebentou durante o parto, fazendo com que a recém-nascida quase se esvaísse em sangue.

Segundo o jornal britânico 'The Sun', os médicos do hospital Peterborough estiveram 25 minutos a reanimá-la. Quando conseguiram detectar batimento cardíaco, o seu cérebro já estava com uma grande falta de oxigénio, podendo causar graves problemas cerebrais.

Ella Anderson foi, então, transferida para o hospital Addenbrooke, em Cambridge, onde foi submetida a um tratamento inovador baseado na congelação do corpo.

A sua temperatura passou de 37 para 33.5ºC graus, o que, normalmente, seria o suficiente para causar hipotermia.

Este tratamento, inspirado na capacidade dos montanhistas para suportarem o frio a grandes altitudes, reduz a pressão no cérebro, permitindo-o recuperar de traumatismos.

Após três dias, a temperatura do corpo debebé, Ellen foi voltando ao normal e, tendo recebido dada alta do hospital oito dias depois. A criança, hoje com nove meses, continua em fisioterapia, mas os médicos dizem que o seu cérebro está a trabalhar normalmente.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário