3 de março de 2011

Professores a lavar sanitas

Falta de funcionários obriga alunos a limpar as salas.

Só após várias denúncias por parte dos pais é que a falta de pessoal de limpeza na Escola Secundária José Augusto Lucas (Linda-a-Velha, Oeiras) foi resolvida. Ontem, a direcção da escola reuniu-se com Rosário Alves, directora regional adjunta da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT). "A escola pode contratar uma empresa de limpeza a partir da Páscoa. Até lá, serão contratadas quatro pessoas para, no conjunto, trabalharem 14 horas por dia, em substituição de duas assistentes operacionais que estão de baixa médica", referiu o director da escola, Carlos Guerreiro.

O presidente da associação de pais, Viriato Sousa, garantiu ao CM que apenas têm estado abertas duas casas de banho para os 1082 alunos da escola. "As restantes estão fechadas por falta de funcionários e já houve dias em que foi necessário os professores lavarem as sanitas". A vice-presidente da associação de estudantes, Sara Mess, explicou que "há salas que estão mais de oito dias sem serem limpas, levando a que os próprios alunos as limpem".

Para travar a insegurança – outro dos problemas da escola – o Gabinete de Segurança do Ministério da Educação vai destacar um piquete móvel, e um segurança irá ser colocado na escola para acompanhar o guarda-nocturno.

O conselho geral da escola reúne-se ao final da tarde de hoje.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário