24 de março de 2011

Morrem em fuga após acidente


A noite de diversão acabou em tragédia para três jovens que regressavam a casa de carro, no Fundão, ao início da manhã de ontem. À saída de Alcains, Castelo Branco, embateram noutra viatura e fugiram, acabando por se despistar pouco depois. Fábio Sanches e Paulo Silva, de 26 e 27 anos, morreram. Ricardo Custódio, de 28, está internado em estado grave.

O violento acidente aconteceu às 06h50, entre Alcains e Lardosa. Segundo uma fonte da GNR, à saída de Alcains, na rotunda de acesso à A23, o Honda Civic em que seguiam os jovens chocou noutra viatura, provocando danos ligeiros nos dois veículos. Os jovens, no entanto, não pararam, e puseram--se em fuga pela Estrada Nacional 18.

Percorridos dois quilómetros, no final de uma recta, o condutor, Fábio Sanches, perdeu o controlo da viatura, que, depois de capotar várias vezes, acabou por se imobilizar contra uma árvore. O condutor e o pendura, Paulo Silva, tiveram morte imediata.

O excesso de velocidade é apontado como causa para o acidente, do qual resultou uma tragédia que os vizinhos, no Fundão, lamentam, mas já adivinhavam: "Ainda há poucos meses espatifou um carro igualzinho. Era habitual vê-lo em excesso de velocidade na cidade e a altas horas da noite."

O jovem em estado grave está internado no Hospital de Castelo Branco, fora de perigo de vida.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário