23 de março de 2011

Homem comemora 100 anos a saltar de pára-quedas

Chegar aos cem anos a esbanjar vitalidade não é para qualquer um. Fred Mack, um ex-piloto de avião, provou ser um privilegiado ao comemorar o seu centésimo aniversário com um salto de pára-quedas a quatro mil metros de altitude, em Nova Jersey, Estados Unidos.

O norte-americano saltou pela primeira vez quando completou 95 anos, com o aval do seu cardiologista. Aos seus amigos, Mack prometeu que voltaria a saltar caso chegasse aos cem anos. Cinco anos depois, a promessa foi cumprida.

O "avô radical" embarcou no avião com outros 15 pára-quedistas profissionais, mas a plateia que estava presente num descampado na cidade de Williamstown estava à espera apenas do salto de Mack. Quando o senhor de cem anos saltou do avião acompanhado do seu instrutor, os presentes deliciaram-se com a "ousadia" do norte-americano.

"Ainda estou vivo", disse Fred Mack no momento em que aterrou.

Geber, o cardiologista do ex-piloto, afirmou que, apesar da idade, Mack está muito bem de saúde. "Mack é meu paciente há 20 anos. Ele está em grande forma...É um homem incrível", disse à rede de televisão "CBS".

A meta de Mack é entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o homem mais idoso a saltar de pára-quedas. Fred Mack, que foi casado duas vezes e não tem filhos, continua um homem activo. Recentemente, recebeu a informação da empresa construtora de automóveis Jaguar de que é o homem mais idoso a conduzir um veículo da marca.

Veja o vídeo aqui

FONTE: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário