25 de março de 2011

Cinco mil doses de haxixe nos intestinos


Três homens foram na madrugada desta sexta-feira detidos pela GNR na fronteira do Caia, Elvas, por suspeitas de tráfico de droga. Dois deles transportavam nos intestinos ‘bolotas’ de haxixe suficientes para cinco mil doses.

Segundo fonte da GNR foram precisas mais de três horas para “expelirem as ‘bolotas’” detectadas através de exame radiológico no hospital local.

Os detidos, todos de nacionalidade portuguesa e com idades entre os 20 e 27 anos, regressavam a Portugal depois de uma viagem a Marrocos com o intuito de comprar droga para ser transaccionada em Lisboa.

A Guarda, através de informações recolhidas durante a operação de fiscalização na fronteira denominada ‘Objectivo’, levou à suspeita sobre os três indivíduos. “Nos exames foram detectadas dezenas de bolotas em dois dos suspeitos. Podiam colocar em risco a própria vida”, referiu a mesma fonte.

Aos detidos foram apreendidos os respectivos passaportes, três telemóveis, 65 euros em notas do Banco Central Europeu e um veiculo automóvel.

Depois de serem ouvidos por um juiz do Tribunal de Elvas ficaram em prisão preventiva na cadeia da mesma cidade alentejana.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário