29 de abril de 2011

Administração Eleitoral gasta 310 mil euros em correio

A Administração Eleitoral está a enviar a todos os eleitores correspondência para recordar o escrutínio para a Legislativas a realizar-se a 5 de Junho. Uma campanha de informação sem precedentes sobre as eleições, que custará 310.000 euros aos cofres do Estado.

"Fizemos um mailing (contacto por correspondência) nos anos 80, mas não tão alargado, não teve esta dimensão", disse hoje à agência Lusa o director-geral da Administração Eleitoral, Jorge Miguéis, admitindo que a acção é um apelo indirecto ao voto.

Depois do envio de um milhão de notificações personalizadas aos cidadãos que entraram pela vez no recenseamento ou cuja situação de eleitor se alterou, vão agora ser enviados, a partir de segunda-feira, 5,2 milhões de cartas para todas as casas, com informações relativas ao ato eleitoral. A operação vai custar 310.000 euros, segundo informação prestada à Lusa pelo Ministério da Administração Interna.

A Direção-Geral da Administração Eleitoral está empenhada em fazer uma campanha de informação sobre todos os meios que os cidadãos possam utilizar para que não deixem de votar por não saberem o número de eleitor, dentro do orçamento disponível.

As circulares seguem num envelope da Direcção Geral da Administração Interna para todo o país.

As juntas de freguesia receberam já a recomendação para terem disponíveis as listagens de eleitores por ordem alfabética, além dos cadernos eleitorais actualizados.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário