27 de abril de 2011

Atirou recém-nascido para lixo de hospital

Um recém-nascido foi encontrado por uma funcionária da limpeza no lixo da casa-de-banho de um hospital particular em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, Brasil. A suspeita de ter jogado o bebé no lixo é a própria mãe, de 20 anos.

De acordo com as primeiras informações, a mulher, que não tinha grandes sinais de gravidez, foi ao hospital queixando-se de fortes dores abdominais. A meio da consulta, ela pediu ao médico para ir à casa de banho, onde demorou. Ao voltar, afirmou que estava bem melhor e saiu.

Apesar de ter considerado estranha a atitude da jovem mulher, o médico não desconfiou do que realmente tinha acontecido. O crime só foi descoberto mais tarde, quando uma funcionária da limpeza entrou na casa-de-banho para fazer a rotineira higienização do local.

No cesto do lixo, no meio de papel higiénico, produtos usados em curativos e outros detritos altamente contagiosos, estava o bebé. O menino, que nasceu prematuro, pesa apenas cerca de um quilo e meio.

Ele está internado no próprio hospital, em estado grave, e o seu destino, se sobreviver, será decidido pela justiça. A mulher já foi ouvida pela polícia, mas recusou dizer a razão do seu cruel acto.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário