15 de abril de 2011

Invadem hospital de catana e pistola

Dois militares da GNR estavam de guarda à entrada principal do Hospital Dr. José de Almeida, em Alcabideche, Cascais, ao início da tarde de ontem, quando os três homens armados com pistola e uma catana roubavam e espancavam, nas traseiras, dois funcionários da unidade. Chegaram de carro, encapuzados, e fugiram com 6400 euros do parque de estacionamento e três computadores portáteis.

As vítimas foram sequestradas e agredidas, tendo uma delas recebido assistência. O assalto violento ao Hospital de Cascais ocorreu poucos minutos após o meio-dia. Um segurança de uma empresa privada, que presta serviços no hospital, e um funcionário da manutenção estavam junto à cabine de controlo de acesso norte do parque de estacionamento, só destinado à entrada de funcionários.

Mesmo junto à cabine - a entrada no parque faz-se apenas mediante a apresentação de um cartão magnético -, uma viatura de marca Citroën chocou na cancela, deitando-a ao chão, e entrou. Enquanto o condutor, de cara destapada, permaneceu ao volante mas sempre de motor ligado, dois cúmplices encapuzados e armados com uma catana e uma pistola de pequeno calibre, ao que tudo indica 6,35 mm, dirigiram-se à cabine, onde se encontravam as vítimas.

Os funcionários foram de imediato agredidos a soco e a pontapé, num sequestro que durou cerca de três minutos. Debaixo da mira da pistola e ameaçados pela catana, tanto o segurança como o funcionário da manutenção foram dominados e encostados a um canto, enquanto os assaltantes agiam.

Os ladrões encapuzados acabaram por conseguiu fugir com dois pequenos cofres, contendo cerca de 6400 euros, tal como três computadores portáteis, que carregaram para o carro utilizado no crime.

Os dois militares da GNR não se aperceberam do crime. E a empresa gestora do hospital, contactada ontem pelo CM, não quis prestar qualquer declaração sobre o caso.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário