13 de abril de 2011

Ex-namorada de Alves da Silva conta como escapou às agressões no 15.º piso de onde Jeniffer caiu para a morte

Quando soube o que aconteceu à jovem manequim Jeniffer Viturino, morta ao cair do 15º andar da torre de São Rafael, na sexta-feira, ‘Rute’ (nome fictício "por medo de vinganças") contou ao CM o que lhe aconteceu na mesma casa do Parque das Nações, em Lisboa, quando ali viveu com Miguel Alves da Silva, seu namorado entre 2008 e 2010. "Ele agredia-me muito e, no dia em que me trancou no quarto, atei vários lençóis à janela, pendurei-me e tentei descer para o andar debaixo do duplex, a fugir dele, com medo."

A sorte de ‘Rute’, 23 anos, quando se viu sequestrada no quarto, em Maio de 2010, foi um vizinho do prédio em frente, não identificado, que a viu empoleirada na janela. "Pensando tratar-se de tentativa de suicídio", chamou a polícia, que acorreu ao local. Embora Miguel garantisse que estava tudo bem, a PSP entrou em casa e encontrou a jovem, depois observada pelo INEM, "com arranhões e nódoas negras na cara e no corpo".

Foi aberto um processo por violência doméstica, a que o CM teve acesso, mas acabou rapidamente arquivado porque a jovem não quis prestar declarações. Isto apesar de se tratar de um crime público.

"Ele era muito agressivo, temi várias pela minha vida", diz a jovem. A relação entre os dois começou em Dezembro de 2008. "No início era atencioso, tratava-me bem, depois revelou outra faceta", diz ‘Rute’, gerente de dois restaurantes no Luxemburgo. "Ele era muito desconfiado. Descontrolava-se e agredia-me, principalmente quando bebia e consumia drogas." Numa tarde, os dois discutiram no apartamento. "Atirou-me pelas escadas e fugi para o quarto, no andar de cima. Bateu-me, fechou me e foi nessa altura que, em desespero, tentei sair pela janela."

Já Miguel fala à Judiciária em suicídio de Jeniffer Viturino.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário