28 de abril de 2011

Polícia mantém Duarte Lima sob suspeita

Advogado vai voltar a ser chamado à Judiciária no âmbito da investigação da morte de Rosalina Ribeiro.

Quando foi chamado à Judiciária, em Setembro último, Duarte Lima recusou responder às 193 perguntas da polícia brasileira, alegando que primeiro teria direito a conhecer o processo sobre a morte de Rosalina Ribeiro, sua cliente – um pedido a que os investigadores, entretanto, já acederam. E voltam outra vez à carga, contando que o advogado não tenha nova desculpa e dê resposta às suspeitas que recaem sobre si no caso de homicídio da ex--amante e herdeira da fortuna de Tomé Feteira, em Dezembro de 2009.

Passados sete meses desde a última investida, chegou ao DIAP de Lisboa nova carta rogatória – com as mesmas 193 perguntas a Duarte Lima, apurou o CM, que nos próximos dias voltará à Secção de Homicídios da PJ de Lisboa. A investigação não pára no Rio de Janeiro, depois de Rosalina ter sido executada a tiro a 60 quilómetros dali, em Maricá– e a polícia insiste em todas as suspeitas sobre Lima.

Continuam a querer saber se o advogado contratou segurança no Brasil; o que fazia em Belo Horizonte antes do crime; que carro alugou e de que forma o pagou; por onde passou, quanto tempo demorou e em que hotel ficou; que telemóveis usou; se andou acompanhado; se foi ele ou Rosalina a marcar encontrou na noite do crime.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário