18 de abril de 2011

Futebolista morde orelha a adversário

O futebolista Paço Esteban, do Alcoyano, protagonizou uma cena insólita no passado domingo ao morder a orelha do adversário do Maiorca B, em jogo da Segunda Divisão B de Espanha.

Antes do apito inicial, as emoções já estavam à flor da pele, dado que o Maiorca jogava as suas últimas esperanças para se manter naquele escalão do futebol espanhol. O Alcoyano acabou por afundar a equipa das Baleares ao vencer por 2-1, mas Paco Esteban acabou por ser o protagonista da partida.

Aos 41 minutos, o avançado foi expulso por “morder a orelha de um adversário, originando uma ferida que sangrou”, pode ler-se no relatório do árbitro. Sergi Enrich, a vítima do ataque semelhante ao protagonizado pelo pugilista Mike Tyson, teve que receber assistência da equipa médica, mas pode continuar em jogo.

Paco Esteban explicou que o objectivo inicial era mesmo apertar o pescoço a Sergi Enrich. “Peço desculpa pelo sucedido, em especial aos meus colegas e ao clube. Um pontapé ou um insulto ainda consigo tolerar, mas ser cuspido deixou-me fora de mim. Tentei apertar-lhe o pescoço, mas acabei por morder-lhe a orelha. Passei-me e estou arrependido”, disse o avançado, um dia após o incidente.

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/espanha-morde-orelha-a-adversario

Nenhum comentário:

Postar um comentário