13 de abril de 2011

Taça sem dragões nas bancadas da Luz

Águias recusam activar bilhetes de adeptos portistas.

A uma semana de novo clássico Benfica-FC Porto, que vai decidir qual dos dois grandes marcará presença na final da Taça de Portugal, no Jamor, as águias decidiram não activar os bilhetes enviados aos dragões se estes não saldarem uma dívida de 24 500 euros.

Do montante em causa, 17 mil euros dizem respeito à multa que a Comissão Disciplinar da Liga aplicou aos campeões nacionais por os seus adeptos terem apedrejado e danificado o autocarro do Benfica no jogo disputado a 2 de Maio de 2010 no Dragão, mais 7500 que ainda restam do pagamento de 100 mil relativos aos direitos de formação de Pelé. O médio português, que já representou Inter de Milão e Portsmouth, chegou ao FC Porto em 2008, incluído no negócio da transferência de Ricardo Quaresma para o clube italiano, mas em 2010 foi negociado para o Eskisehirspor, da Turquia, onde ainda se encontra.

De acordo com os regulamentos da FIFA, os dragões são obrigados a entregar 5% do montante total da operação (100 mil euros) ao clube formador, neste caso o Benfica. Segundo apurou o CM, os portistas começaram por cumprir as regras, mas deixaram de o fazer quando faltavam 7500 euros.

Segundo as normas em vigor, as águias enviaram os 3750 bilhetes a que o FC Porto tem direito para a 2ª mão (2-0 para o Benfica no 1º jogo) das meias-finais da Taça de Portugal (20 de Abril), mas os ‘papelinhos’ só dão acesso ao recinto se forem activados pelo clube emissor. Algo que, sabe o CM, a SAD dos encarnados se recusa a fazer caso a dívida do FC Porto não seja paga.

O aumento da tensão entre os dois clubes, evidente nas palavras de Pinto da Costa (ver peça ao lado) e do director de comunicação dos azuis-e-brancos, Antero Henriques, que em plena conferência de imprensa realizada na segunda--feira se queixou da arbitragem de Duarte Gomes no jogo que deu a vitória (2-1) e o título aos dragões, adensa ainda mais o clima.

Na Luz, porém, a posição mantém-se inalterada. Ou o FC Porto paga, ou não há bilhetes para os seus adeptos.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário