Um agente da PSP baleou esta quarta-feira um colega em Lisboa, na esquadra da Horta Nova. O ferido, de 24 anos, acabou por morrer.
De acordo com declarações de fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública à agência Lusa, o agente da PSP, ferido "na zona do abdómen", esteve a ser "intervencionado" num hospital de Lisboa.
Fonte do Hospital de Santa Maria confirmou a entrada na unidade de saúde de "um baleado". No entanto, acabou por não resistir aos ferimentos, até porque a bala se alojou perto da coluna vertebral. O CM sabe que a vítima tinha acabado de entrar ao serviço, quando os disparos foram feitos.
O Comando Metropolitano referiu que o incidente ocorreu cerca das 17h00 naela esquadra, a 32.ª, e que o agente autor do disparo está a ter acompanhamento psicológico.
Contactado pela Lusa, o comandante da esquadra da Horta Nova não quis prestar declarações, mas adiantou que não se tratou de um acto "premeditado", remetendo mais explicações para a Direcção Nacional da PSP.
Por seu turno, o oficial de dia da Direcção Nacional disse à Lusa não dispor de informações para divulgar à comunicação social. O atirador ficou em estado de choque na sequência dos disparo.
Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do Ministério da Administração Interna disse que, "neste momento", o gabinete do ministro Rui Pereira não tem comentários a fazer sobre este incidente, remetendo qualquer informação para a Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Fonte: Correio da Manhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário