A decisão foi comunicada numa reunião entre os comandantes de divisão do Comando Metropolitano de Lisboa. Portagens também são para evitar.
Os carros-patrulha da PSP, da área do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), podem vir a ficar parados nas garagens devido à falta de dinheiro para combustíveis. Segundo o CM apurou, esta hipótese foi avançada numa reunião realizada a 15 de Fevereiro entre os vários comandantes das divisões do Cometlis. O alerta foi claro: não há dinheiro e tem de haver um maior controlo dos gastos com as viaturas que, em último caso, param mesmo.
Estas ordens já foram transmitidas pelos comandantes de divisão aos comandantes de esquadra. Há ainda outras indicações objectivas: só em casos excepcionais é que os carros-patrulha podem circular pela auto-estrada e, ainda assim, tem de existir autorização do comandante da respectiva divisão, caso contrário os agentes podem ser responsabilizados disciplinarmente.
Este é o resultado mais visível do aperto financeiro vivido na PSP. Para Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado de Polícia (SUP), "esta é uma situação preocupante, pois as patrulhas podem ser reduzidas ou acabar".
FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/psp-sem-dinheiro-para-combustivel-220750217
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário