9 de abril de 2011

Manequim morre em queda do 15.º andar


Lesões no corpo levam Polícia Judiciária a suspeitar de homicídio.

O sofrimento de Jeniffer Viturino, uma jovem modelo de 17 anos, ficou marcado no corpo. E na carta de despedida que deixou. A jovem brasileira escreveu aos amigos e familiares assegurando querer pôr termo à vida por já não aguentar mais a violência conjugal de que era alvo. Ontem de manhã, a manequim caiu do 15º andar de uma das torres do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa. Apresentava vários hematomas e arranhões espalhados pelo corpo, cuja origem a secção de homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa investiga agora.

Jeniffer residia em Portugal há vários anos, com a família e irmãos menores. Bonita, com 1,81 metros de altura, começou cedo a trabalhar na área da moda. Há um ano, iniciou um namoro com Miguel Alves da Silva., um rico playboy de Lisboa, herdeiro de uma fortuna ligada ao negócio da aviação. Reside num apartamento de luxo no 15º andar da Torre de São Rafael, no Parque das Nações. Fontes no local disseram ao nosso jornal ser frequente a presença de "mulheres bonitas" no apartamento. Ao que apurámos, a PJ já efectuou buscas neste prédio, tendo constituído dois arguidos por lenocínio. Contactado telefonicamente pelo CM, Miguel Alves da Silva confirmou "ter namorado" com Jeniffer, mas "já há muito tempo que isso não acontecia ".

No entanto, foi da casa do empresário que a jovem caiu pela janela, pelas 07h30 de ontem. Ao CM, Miguel reagiu com um "não faço comentários", seguido de uma interrupção abrupta da conversa. O cadáver de Jeniffer Viturino foi encontrado numa poça de sangue.

Uma brigada do Laboratório de Polícia Científica recolheu vestígios no local onde o corpo caiu e dentro do apartamento de Miguel Alves da Silva, onde só o empresário foi encontrado pela PJ.

O médico legista descobriu vastos hematomas no corpo da jovem, bem como arranhões no peito. Miguel Alves da Silva prestou declarações à PJ, mas não foi constituído arguido. O cadáver foi retirado pelas 15h00 e será agora autopsiado.

CHEGOU A SER CAPA DE REVISTA

A carreira de manequim de Jeniffer Viturino estava em ascensão. Além de concursos de beleza, a jovem manequim brasileira começava a surgir em revistas como protagonista de produções fotográficas. Foi mesmo capa da revista ‘J’, suplemento do diário ‘O Jogo’.

EMPRESÁRIO DESCRITO COMO MULHERENGO E AGRESSIVO

De acordo com um amigo de Miguel Alves da Silva, o empresário "é um pouco intempestivo e nós [amigos] temos conhecimento de várias cenas de violência dele para com as namoradas. Aliás, o que sabemos é que a Fátima [Preto] acabou tudo com ele depois de uma discussão bastante agressiva", relata um amigo do empresário.

O CM sabe ainda que os namoros do empresário nunca foram pacíficos, já que Miguel "mantinha vários relacionamentos paralelos". "Sempre teve várias mulheres ao mesmo tempo e, ainda agora, o que sabíamos é que ele namorava com uma jovem chamada Micaela", relatou a mesma fonte. O CM contactou por telefone Micaela Castro, a referida namorada. "Este é um assunto muito delicado e não quero falar sobre isso", disse a jovem.

Já a relações-públicas Helga Barroso adiantou que conheceu Jeniffer em 2009, num concurso que realizou para o extinto jornal ‘24 Horas’. Depois, chegou a contratar a brasileira para trabalhar como hospedeira nas festas que organizava. "A última vez que a contratei foi no ano passado, num evento no Alcântara Café.

NAMORO COM FÁTIMA PRETO


Miguel Alves da Silva tornou-se conhecido pelo namoro com a modelo Fátima Preto, que durou cerca de três anos e terá terminado de forma conturbada, com cenas de violência à mistura. Contactada pelo CM, Fátima Preto mostrou-se chocada pelo sucedido e preferiu não prestar quaisquer comentários.

BONITA, DIVERTIDA E COM HUMOR


Ainda em estado de choque com o alegado suicídio de Jeniffer Viturino, a empresária Helga Barroso recorda uma "jovem muito bonita, divertida e com excelente sentido de humor", mas deixa a questão: "O que terá levado uma miúda como ela a suicidar-se?"

FONTE: Correio da Manhã

2 comentários:

  1. Esse caso tem de bem investigado ta na cara que essa menina n se matou...este Miguel deve ter algum dinheiro e deve achar que vai ficar impune por ser uma Brasileira..ta na hora de haver justiça!! Esse cara tem de pagar e mostrarem a cara dele na tv.

    ResponderExcluir
  2. Justiça com a menina!! Esse desgraçado covarde tem de pagar!! Deve ser um gay.

    ResponderExcluir