A Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), que abastece 32 concelhos a norte do Tejo, anunciou hoje ter registado em 2010 um resultado líquido superior a 45 milhões de euros, o seu "melhor desempenho de sempre".
Num comunicado distribuído à comunicação social, a empresa revela ter conseguido aumentar no ano passado, para 76,7 milhões de euros, os resultados brutos de exploração (EBITDA), o que lhe permitiu obter lucros de 45,887 milhões, mais 40 por cento do que em 2009.
A EPAL destaca a importância destes números perante a "drástica redução de consumos de água verificada nos últimos anos" - em 2009, a empresa vendeu 217,1 milhões de metros cúbicos e em 2010 as vendas ficaram-se pelos 213,8 milhões, o quinto valor mais baixo da última década.
O menor volume de vendas desse período foi registado em 2007, com 209,9 milhões de metros cúbicos. Já os investimentos alcançaram os 23,6 milhões de euros, menos de metade do montante aplicado em 2005.
Entre eles estiveram a construção do novo laboratório central da EPAL, a ampliação do subsistema de Castelo de Bode, a reabilitação da estação elevatória dos Olivais e a "renovação das redes em geral".
Também no plano operacional o balanço do ano passado é positivo, com a obtenção do mais baixo valor de água não facturada - 11,8 por cento.
FONTE: Diário de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário