O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros disse no domingo que apenas uma nomeação foi feita após a demissão do primeiro-ministro, explicando que todas as 156 nomeações e promoções publicadas após essa data foram assinadas antes.
“É completamente falso” que tenham sido feitas 156 nomeações depois de 23 de Março, disse à Lusa o secretário de Estado João Tiago Silveira, negando que, apesar de demissionário, o Executivo de José Sócrates tenha contratado e promovido aqueles 156 funcionários.
Segundo a edição de domingo do Diário de Noticias, após o chumbo do PEC4 no Parlamento, foram publicadas em Diário da República 85 nomeações e 71 promoções, numa média recorde de 12 nomeações diárias, sendo o Ministério da Administração Interna o que contou com o maior número.
“Foi feita apenas uma nomeação depois do dia 23 de Março, a do coordenador nacional de saúde mental, um cargo não remunerado e cuja nomeação se justifica por a saúde mental ser uma das prioridades do plano nacional de saúde que se entendeu que não deveria ser colocada em risco”, explicou o governante.
Segundo João Tiago Silveira, as nomeações publicadas em Diário da República após 23 de Março “foram todas” alvo de despachos assinados antes dessa data e, “como é hábito”, foram publicadas semanas depois.
FONTE: Público
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário