11 de abril de 2011

Polícia usa gás pimenta para travar menino de oito anos


A polícia norte-americana usou gás pimenta para travar os actos de indisciplina de um aluno de oito anos, numa escola em Lakewood, no estado do Colorado.

O alegado excesso de zelo da polícia está a causar polémica. Os agentes justificam o uso do gás pimenta com o mau comportamento de Aidan Elliott, que trepou cadeiras e mesas dentro da sala de aula, enquanto ameaçava os colegas com um pau. As autoridades afirmam ainda que o menino ameaçou matar os professores.

“Ele disse aos professores que, se saíssem da sala, iriam morrer”, relatou o oficial de polícia de Lakewood, Steve Davis. Em entrevista a um programa televisivo, Aidan Elliott admitiu que ameaçou matar os professores se estes abandonassem a sala.

Apesar de tudo, a mãe do menino, Mandy Elliott, não compreende a atitude da polícia e garante que o filho nunca teve comportamentos violentos fora da escola. “Fiquei furiosa. Não compreendi. O que ele estava a fazer não era certo, mas tem apenas oito anos”, afirmou a progenitora.

Comentário: Num vídeo, a própria mãe admitiu que a policia já tinha sido chamada à escola em 3 situações diferentes, sempre por causa do filho. Só à 4ª vez é que usaram gás pimenta.


Veja o vídeo aqui


FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário