19 de maio de 2011

Campanha do PS com agressões

Jovem membro de um blogue agredido à saída da sessão eleitoral do PS.

Diversos jovens presentes ontem na sessão de campanha do PS em Vila Franca de Xira confirmaram ao Correio da Manhã terem sido convocados por centros públicos do programa Novas Oportunidades, uma iniciativa dos ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade Social.

Como o CM avançou na sua edição de quinta-feira, Luís Capucha, presidente da Agência Nacional de Qualificação, foi contactado para ajudar a preparar a sessão de campanha eleitoral do PS, que contou com as presenças de José Sócrates e do cabeça-de-lista por Lisboa, Ferro Rodrigues, entre outros.

"Falei de manhã com a presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira", Maria da Luz Rosinha, afirma Capucha. E acrescenta ao CM: "Falei com pessoas que são militantes do PS, tal como eu, para organizar uma sessão."

A manhã acabou com a agressão a um elemento do blogue 31 da Armada. O ‘Vader do fraque’, que tem procurado "cobrar 26 facturas" do actual governo "que ficaram por pagar", foi pisado e esbofeteado quando José Sócrates saía da iniciativa.

Depois de lhe ter sido retirada a máscara de Darth Vader, o jovem do 31 da Armada passou por alguns momentos de tensão no meio da multidão que o rodeou, tentando escondê-lo com bandeiras do PS.

Um dos repórteres de imagem da RTP que tentava captar o momento foi mesmo impedido de filmar por um elemento do staff de Sócrates.

"Quando o José Sócrates saiu, foi quando foi agredido com uma chapada", conta um dos presentes. O blogger acabou por ser protegido pelas forças policiais, que agarraram um dos agressores.

FONTE: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário